Viajar é uma delícia e todo mundo sabe disso! Pena que muitas vezes aquele destino dos sonhos não cabe no nosso bolso! Aqui deixamos algumas dicas para economizar e fazer com que viajar saia mais barato do que você imagina!

  • Poupar 

Parece muito simples, mas é uma dica valiosa. Se você planeja fazer uma viagem, a primeira coisa que você deve fazer é poupar. Analise seus gastos e coloque prioridades. Tendo viagem como uma prioridade, você pode se organizar e economizar com outros gastos desnecessários.

  • Fuja da alta temporada

Períodos de alta temporada em geral são férias escolares e feriados nacionais. Nessas datas o fluxo de pessoas viajando é muito maior, por conta disso, tanto passagens aéreas como hospedagem, tendem a aumentar as tarifas. Fugindo dessas datas, você consegue economizar e ainda aproveita os destinos sem tanta muvuca. Sem falar que primavera e outono são climas amenos e mais agradáveis para passear!

  • Tenha datas flexíveis

Quando você tem flexibilidade nas datas a possibilidade de garantir uma passagem promocional aumenta bastante. Muitas vezes, um dia antes ou um dia depois da data desejada você consegue preços muito melhores.

  • Compre com antecedência

Comprar com antecedência também é muito importante para economizar. Programe suas viagens nacionais com pelo menos 2 meses e as internacionais com pelo menos 5 meses de antecedência. Assim você garante não só o melhor preço, mas também vaga nos melhores hotéis.

  • Economize nos hotéis

Claro que aquele resort com tudo incluído é um sonho para muita gente! Pena que poucas pessoas estão dispostas a pagar  em torno de 900 reais por uma diária. Você sabia que existem também muitos hotéis ou pousadas mais simples e cheios de charme, que garantem uma hospedagem tão confortável quanto? Além de que, assim você tem a oportunidade de conhecer diversos restaurantes e provar sabores locais.

  • Priorize a localização

Escolha sempre um hotel bem localizado. Seja perto da melhor praia, seja no centro histórico, seja na neve. Busque um hotel que fique próximo ao seu principal interesse no destino. Economizar no hotel escolhendo uma opção afastada é furada! Assim você gasta toda a diferença com transporte, sem contar o tempo perdido para chegar lá.

  • Vá a mercados locais

Sempre que eu viajo, uma das primeiras coisas que faço é buscar um mercadinho. Ali eu compro água mineral, alguns biscoitos ou frutas para um lanche mais rápido e guardo no frigobar. Água no hotel é caríssima! Você pode até preparar uns sanduíches e fazer um pique-nique.

  • Não leve essas dicas muito a sério!

Por fim, lembre-se que cada caso é um caso! Você deve adaptar essas dicas para a sua realidade e seu nível de exigência! Fazer de tudo para economizar e passar perrengue não vale a pena! Sempre priorize sua felicidade e tente aproveitar ao máximo cada experiência!

J.L.B.D.

Agente de viagens desde 2012.