Quem nunca sonhou em estar na cidade que já serviu de cenário para grandes clássicos do cinema e continua a ser palco de novas produções cinematográficas, seriados televisivos e espetáculos teatrais consagrados pela Broadway, não é mesmo? Considerada a capital cultural do mundo, New York New York (lembram-se da música cantada por Frank Sinatra, Liza Minelli e até mesmo Lady Gaga?) se revela como a cidade de inúmeras experiências, em vários segmentos da comunidade mundial. Há de tudo um pouco das culturas de outros países que se espalham pelas artes, gastronomia, bairros cheios de estilo, museus, arquitetura, enfim, em eventos que apresentam sempre novas tendências que inspiram a moda e a tecnologia em descobertas planeta afora.

Andar pela Quinta Avenida de Manhattan, curtir o visual do Top of The Rock ou fazer um picnic no Central Park são passeios imperdíveis pela metrópole, porém a cidade tem muito mais a oferecer aos turistas. O glamuroso bairro Upper East Side lhe convida para um tour de arquitetura sofisticada e um delicioso brunch. Já seguindo em direção ao Harlem pode-se apreciar um mix vibrante de instituições culturais e religiosas, onde nos domingos você poderá assistir a um culto/coral em uma das igrejas mais clássicas do bairro. Mas, sem dúvida, a região que mais cresce culturalmente na cidade é o Brooklyn. Muitas opções de gastronomia, lazer e belos cenários formam esse distrito: Dumbo, por exemplo, representa hoje um dos bairros mais cool e charmoso deste lado.

Bushwick, como um bairro de transição, ocupado por artistas locais em busca do novo, passou a ser considerado, de uns anos para cá, como a nova meca do street art nova-iorquino. O lugar tem uma interessante fusão de mundos, que dá origem a um celeiro de novos movimentos e criatividade, com galerias a céu aberto, bares e restaurantes locais, lojinhas, adegas e galerias particulares. Trata-se de um lugar fascinante para quem procura as tendências mais vibrantes da cidade.

Sem dúvida, New York é uma surpresa a ser descoberta a cada viagem!

 

M. G. R.
Agente de Viagem desde 2007.